Ela é uma plataforma muito conhecida e utilizada para a criação de blogs. O que poucos sabem é que é possível se criar sites e portais utilizando essa plataforma.

As vantagens são incríveis. A principal delas é a questão do Google, o WP é todo construído de maneira que facilita a busca do Google, assim, seu conteúdo será encontrado com muito mais facilidade do que os sites tradicionais.

O WP traz muitos benefícios para o usuário por se tratar de uma plataforma criada para que pessoas comuns sem nenhum conhecimento técnico consegam atualizar seus blogs/sites, o painel administrativo é muito fácil e intuitivo. Assim, vocês mesmos poderão atualizar o conteúdo do site sempre que quiserem de maneira rápida e fácil e sem se preocupar com a formação do conteúdo.

Existem também outras vantagens como o enorme número de plug-ins disponíveis, o baixo custo para aplicação de novos recursos no site comparado com um site tradicional, além permitir a integração de um blog totalmente conectado com as redes sociais. Assim, você terá o conteúdo estático de um site junto com o conteúdo atualizável e vivo de um blog.