Você já parou para pensar em qual é o segredo de alguns blogs ou sites campeões de acesso? Pois saiba que a explicação pode ser mais simples do que você imagina e que os bons resultados e grandes números de acesso deles não acontecem por acaso. É cada mais dia mais comum na web o trabalho de SEO – Search Engine Optimization.
Traduzindo, trata-se do trabalho de otimizar uma página web, ou mesmo um site inteiro, de modo que ele fique mais “amigável” ou acessível aos sites de buscas.

O objetivo das técnicas de SEO é melhorar o posicionamento de uma página nos mecanismos de busca, aumentando a probabilidade de crescimento do número de acessos.

Os sites feitos pela Neomarkets são adaptados aos mecanismos de busca como o do Google. O Google possui mecanismos que buscam textos na programação das páginas e nós produzimos textos facilmente encontrados por elas. Além disso, incluimos palavras chaves, chamadas de Meta Tags para facilitar essa busca.

Nós também cadastramos os sites de nossos clientes no Google, mas ele não garante que todas as URLs cadastradas serão indexadas à busca. Porém, nada disso pode garantir que um site esteja entre os primeiros resultados, pois isso depende dos acessos e da qualidade de acessos que o site possui.

Com o tempo, com a divulgação do site, automaticamente ele vai subindo no ranking do Google. Por isso, sempre recomendamos que nossos clientes utilizem o e-mail profissional (meunome@meusite.com.br) e coloque o endereço do site nos meios de comunicação que utilizam, principalmente no cartão de visita.